Armando Carvalhêda - anos 80

Anos 80

1981 Integra a equipa do primeiro programa sobre trânsito e temáticas rodoviárias, criado na rádio portuguesa. Chamava-se o programa "ONDA VERDE", transmitido na Antena 1 da RDP.
1983

Integra a equipa que cria o programa "GAITA DOS 7 FOLES" (Antena 1) apenas com música portuguesa e os caminhos, problemas e angústias dos seus criadores.

1985

Organiza, produz e apresenta uma “tournée de” 13 espetáculos realizados ao vivo em diferentes cidades do país, sob o título genérico "SOM DA MALTA-ANTENA 1 AO VIVO".

Uma orquestra de 14 músicos, dirigida por Pedro Osório, acompanha Paulo de Carvalho, C. Alberto Moniz, Pedro Barroso, Dina e Midus, nestes espetáculos cujas primeiras partes eram asseguradas pelos grupos POP DEL'ART, JOVEM GUARDA E ESSA ENTENTE.

1986

Organiza, produz e apresenta uma série de 8 espetáculos, idêntica à realizada no ano anterior, com a designação "SOM DE VERÃO - ANTENA 1 AO VIVO".

1987

Realiza e apresenta o programa diário "BOM DIA E RISCO AO MEIO", entre as dez e o meio-dia (Antena 1). Tem como colaboradores o ator Mário Viegas, Prof. Dr. Eduardo Luís Cortesão, a atriz Ivone Silva, etc.

1988

Realiza e apresenta, no Auditório do Instituto Franco-Português, o programa "AO VIVO" (Antena 1). É transmitido aos sábados, entre as dez e as doze horas e toda a música, teatro, entrevistas e um passatempo para atribuição de viagens às capitais dos países da, então, CEE, se passam ao vivo. Os atores Orlando Costa e Henrique Viana, fazem semanalmente uma rábula sobre as características principais dos doze países que então integravam a CEE.

Neste ano, recebe o Prémio SPA pelo reconhecimento do seu trabalho de divulgação da música portuguesa.