Armando Carvalhêda - anos 90
Anos 90
1990 | Realiza e apresenta, na Antena 1, o programa diário "PRAÇA DOS SONS" (14h00 /16h00), o primeiro programa interativo da RDP. |
1992 |
Inicia uma colaboração, que se prolongará por dois anos, com a Rádio Alfa, de Paris, através de uma crónica semanal, sob a designação "LONGE DOS OLHOS..." |
1995 |
É nomeado Chefe de Serviço de Projetos Especiais da Antena 1 da RDP, cargo que ocupou até 2003. |
1996 |
Inicia o programa "VIVA A MÚSICA", transmitido semanalmente às quintas-feiras. O programa atualmente tem lugar no Teatro da Luz, com música ao vivo interpretada, em direto, por músicos portugueses ou oriundos do universo lusófono. O programa continua no ar neste momento e é o único com estas características no panorama audiovisual português. Neste mesmo ano, no dia 8 de Junho, produz e apresenta em Gorazde, na Bósnia, um espetáculo para os soldados portugueses ali aquartelados, em que participam Adelaide Ferreira, Lena d'Água, Despe e Siga e Luís Represas. |
1998 |
Projeta, produz e apresenta em Dezembro o espetáculo "AÇORES UM MAR DE ABRAÇOS", realizado na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, cuja receita reverteu a favor das populações afetadas pelas calamidades naturais que afetaram aquela Região Autónoma. |
1999 |
Idealiza, produz e apresenta o espetáculo "25 IDEIAS DE ABRIL", comemorativo dos 25 anos do 25 de Abril, onde se homenageiam os músicos e cantores cujo trabalho está relacionado com essa data histórica. A direção musical é de Jorge Rivotti, que dirige uma Orquestra de 12 músicos e o espetáculo é apresentado no teatro de S. Luís (24.04.99), ao ar livre em Grândola (25.04.99). Faz a produção de um espetáculo que deveria ter lugar em Klina, no Kosovo, para os militares portugueses, mas que não se realiza devido a uma tempestade de neve que impede aterragens do avião que transporta os artistas, entre os quais se contavam os UHF. É o produtor executivo da gravação do disco "MOÇAMBIQUE - UM NOVO ABRAÇO", que reúne mais de três dezenas de cantores e músicos. As receitas de vendas junta-se a uma campanha de recolha de dádivas para ajudar as vítimas das cheias naquele país africano. |