Maria João dispensa apresentações. Além de ser uma das vozes mais talentosas do país, esta lisboeta de gema é, igualmente, uma mulher de garra, um verdadeiro camaleão que não receia em arriscar e mesclar estilos.
Com mais de 30 anos de história (que é pautada por colaborações com gigantes como Mário Laginha ou Carlos Bica) e conhecida pela sua frutuosa carreira no jazz, é altura de Maria João abraçar mais um desafio: quebrar fronteiras e mostrar que também domina outras linguagens musicais.
Assim, a 4 de Dezembro, a Sala Suggia da Casa da Música (CdM) recebe o espectáculo “Maria João Sings the Blues”, que, tal como o nome indica, será uma viagem ao coração mais íntimo deste estilo musical. Contudo, a diva não... estará sozinha: o soul e a paixão dos Budda Power Blues (composta por Budda, Tó Barbot e Nico), a mais carimática banda de blues nacional, far-lhe-á companhia.
Este evento, produzido pela Trovas Soltas, é organizado pela Fundação AMA Autismo, responsável pelo regresso do festival Vilar de Mouros. Tal como o festival, trata-se de um concerto de economia social, no qual todo o remanescente reverterá para trazer felicidade a pessoas que são afectadas pela grave problemática do autismo.
Os bilhetes já se encontram à venda nas bilheteiras física e online da CdM e têm o custo único de 25 euros.
Links úteis:
Fundação AMA Autismo
Maria João
Casa da Música