MMSocial
A+ A A-
cover photo

João Paulo Chicória

Enviar Mensagem
Adicionar como Amigo
João Paulo  Chicória

Sobre Mim

Informação básica

  • Género

    Masculino
  • Data de Nascimento

    1968-05-14
  • Sobre Mim

    João Paulo Sousa Chicória é músico profissional e professor de música, descende de uma família inteiramente dedicada à música, seu Bisavô foi Maestro e compositor conhecido por ter composto obras tais como: “Hino de Felgueiras”, “Murmúrios de Vizela”, “As duas loucas”, “O Rapaz”, “No jardim”, “Ó Zeca”, “Ave Negra” e “Abandonado”, todas inscritas na Sociedade Portuguesa de Autores e algumas destas incluídas no último CD “Melodias de Vizela” e no CD “CHICÓRIA”, este último lançado no passado dia 21 de Janeiro de 2007, pela Sociedade Filarmónica Vizelense. O seu avô foi músico e maestro na banda da Armada e outras. Era igualmente professor de música.

    Foi com o seu avô que começou a dar os primeiros passos no mundo da música, aos quatro anos mais tarde estudou guitarra clássica na “Muzicart” com o professor Paulo Gomes, estudou violino, com o professor Licínio Almeida, tendo efectuado alguns cursos de aperfeiçoamento musical com o professor Sergey Kravchenko, professor no Conservatório Estatal de Moscovo e Keiko Wataya, professora no Conservatório Estatal de San Sebastián e de Amesterdan e Peter Ferreira, violinista Luso-americano, e com o virtuoso violinista Carlos Damas. Fez cursos de dança criativa, na Universidade Livre de Dança, e de pedagogia musical, na Meloteca, varias formações na ABRSM e com Kurt Sassmannshaus.

    Deu aulas de formação musical no Agrupamento Escolar do Pinheiro, Penafiel, Agrupamento Escolar de Baguim, Gondomar. Deu aulas de Violino na Academia Tempus – Representante ABRSM, “Academia de Artes Carrocel Mágico” Academia O Mestre, e colaborou com o Maia Ensemble, na gravação do CD do Orfeão de Espinho.

    Actualmente toca num grupo de música popular portuguesa, grupo esse que se dedica a tocar e procurar música de raiz portuguesa, colabora na organização de Masterclass para o Violinista Carlos Damas. É professor de música na escola de Música “Sete Notas”, “Hangar do Rock”, “Orfeão de Rio Tinto”,”Centro de Dança de Valongo”, “Escola de Música Flor de Infesta” e “Academia de Música Pedro Fonseca”, escola de Música ABC do Saber. onde lecciona a disciplina de Violino. Tem actuado com regularidade no salão nobre do Centro Social de Ermesinde, no Centro Novas Oportunidades de Ermesinde, no Auditório do Centro Paroquial de Perafita e no Auditório do Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, Fórum da Maia, Auditório do Flor de Infesta, Auditório Oliveira do Douro, Auditório da Exponor, Auditório da Lipor, Auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde, Auditório da Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha, Maia, Auditório Fórum de Ermesinde, Auditório do Centro Paroquial Vilar do Pinheiro, Auditório do Centro Paroquial de Baguim.
  • A minha intervenção na música

Informação de contacto

Membro desde
23-02-2015
Última vez online
9 anos atrás

Grupos

Sem adesão a Grupos.

Apoios Bobina Studio

Facebook Música e Músicos
Canal Youtube - Música e Músicos